Skip to content

SOBRE

Rumo ao maior desafio de nossas vidas.


Anúncios
3 Comentários
  1. Respondendo ao post que vc fez no meu blog:
    Entendo completamente meu amigo… bem, boa sorte pra vc. Em breve seu visto sai. Minha namorada está na mesma situaçao de vc, o processo federal dela foi iniciado em novembro e ainda nada. Ela cansou de esperar e está vindo pra cá com visto de estudante. Vai terminar o processo aqui. Eu na verdade fiz o mesmo, vim 2 meses antes do meu processo acabar, finalizei-o aqui. Grande abraço!

  2. Oie, Eduardo

    Respondendo também ao post que vc fez em nosso blog:

    “Você acredita que alem de todas as informações que você citou, ainda existe um peso maior favorecendo Quebec do que a parte inglesa?
    Em sua opinião, além de um “aparente” custo menor Montreal tem mais estrutura para receber um novo imigrante do que Toronto?”

    Resposta:

    Estou vendo que vocês dois sao jovens e sem filhos. Ponto para o Québec. Aqui vocês terao menos despesas e poderao estudar frances recebendo dinheiro do governo e também bolsas de estudo se quiserem se aperfeiçoar (mestrado, etc) nos primeiros anos. É uma boa. Podem ir morar no interior, onde a vida é melhor ainda. Se quiserem, posso dar contatos de pessoas que fizeram isso (se eles autorizarem, é claro). Me escreva em pvt.

    Você é de TI, venha sem medo. Aqui tem mercado pra tudo e precisam de muita gente de Web (Java, PHP, HTML, etc), mas também BI, Análise de Negócios, etc. Tem demanda pra tudo por aqui, mas tem que correr atrás e mostrar seu valor. Quanto à sua esposa, nao conheço, infelizmente, o mercado de Marketing. Mas estou aqui a 1,5 ano e sustento sozinho a nossa família. Nao se preocupe. Porém, em relaçao a vir ou nao pra Toronto ou Montréal, nao acho que isso seja um critério de desempate, visto que lá o mercado também está fervendo.

    Ter filhos no Québec também ajuda no orçamento. Entao, se estao pensando em ter filhos no Canadá, venham para cá, pois o governo local dá um complemento na renda por filho.

    Abraçao e a Paz
    Igor Schultz

    • Olá Igor,

      Cara nem sei como agradecer pela resposta muito bem detalhada! Muito obrigado! Acho que você sabe como é sentir aquele frio na barriga se aproximando, não sei você, mas nos não conhecemos ninguém pessoalmente ai no Canadá o que torna nossa chegada um pouco mais dolorosa. Mas passaremos por esse obstáculo! Adoraria poder contar ajuda dos seus contatos! caso possível.
      Nos realmente pretendemos ir para Montreal, além de tudo o que você citou, temos um compromisso com a província e pretendemos investir nisso, afinal foi ela que nos aceitou e nos deu essa oportunidade.
      Não querendo abusar da sua generosidade, mas gostaria de pedir algumas dicas de bairros e moradia em Montreal.

      Sei que não é muito mais gostaria de retribuir a ajuda caso você precise de alguma “mãozinha” aqui do Brasil é só me avisar.

      Muito obrigado!

      Abrs,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: