Skip to content

Update das ultimas semanas!

agosto 22, 2012

Amigos!

Desculpe a ausência mais realmente às ultimas semanas foram insanas! O processo federal forma uma barreira virtual nas tarefas de saída, sabemos que temos que faze-las mas muita coisa depende efetivamente do processo em mãos.

Nas ultimas semanas consegui cumprir as seguintes tarefas:

Casamento = Sim nos casamos! Quer dizer fizemos uma festa de casamento do tipo que toda mulher sonha ( sem enfiar o pé na jaca $$ né rs). Apenas para contextualizar, já eramos casados no civil desde 2010 quando demos entrada no processo federal. Para conseguir essa façanha tive que barganhar com minha futura esposa na época, prometi  que faríamos uma festa apos a liberação do processo Federal e como sou um homem de palavra nos casamos dia 5/08 foi lindo muito emocionante!  

A lua de mel que não poderia faltar, foi em Playa del Carmem na Riviera Maya no México muito show recomendo!

Image

 

Banco HSBC = Muita gente reclama do banco, até agora não tenho do que reclamar. Já estou com minha conta Canadenses  funcionando  e operante!  Já solicitei também através da agência aqui do brasil, nosso cartão de credito de lá, que segundo o gerente daqui vai chegar no nosso Canadian address. Acho que nesse item demos sorte rs, mas fica à recomendação da agência da Av Faria Lima em São Paulo, o pessoal lá sabe todo o procedimento.

Aluguel =  Outro item já finalizado, com ajuda da nossa amiga Patricia que já está la, alugamos um excelente apartamento em Laval novinho, pronto para morar. Fiz todo o processo com a imobiliária  por e-mail e já estamos com o contrato assinado e o 1 mês pago. Esse item não tem segredo quem tem amigos tem tudo na vida! devemos muito aos nossos amigos Patricia e Eduardo pela ajuda!

Image

Documentos =  Solicitei minha PID ( Permissão Internacional para Dirigir) no detran. É muito fácil e da para fazer eletronicamente e chega pelo correio em casa, e ajuda muito poder chegar la e já dirigir porque a carteira de motorista de la pode demorar para sair.

Essa semana também solicitamos o visto de turista para os EUA, eu acho que não precisávamos mais minha esposa insistiu para tirarmos, disse que será muito útil a verdade é que ela não quer ser barrada nas visitas que ela fará lá rs.

Passagem = Provavelmente iremos pela Delta, o preço da Air Canada está bem salgado segundo nossa ultima pesquisa. Sei que ir pela Delta implica em fazer translado nos EUA e passar na imigração em Montreal ( que todos dizem ser mais demorado) mas aqui é realmente uma questão custo beneficio e também a possibilidade de levar o gato na cabine rs!

A data de saída do Brasil continua uma incógnita, pois aida tenho que ser desligado da empresa e fazer o processos de homologação, dar entrada no FGTS etc.. nunca fui mandado embora antes então não faço ideia quanto tempo levará. Mas setembro é o mês com certeza!

 

Isso é tudo por enquanto pessoal,

 

Vou atualizando as novidades

Anúncios

From → Uncategorized

One Comment
  1. Eiii, tá na hora de atualizar esse blog, não acha?! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: