Skip to content

Visto em mãos! Finalmente o fim do Processo Federal

junho 6, 2012

Pois é pessoal,

Hoje finalmente retirei os passaportes com o visto do consulado. Em todas as vezes que imaginei esse momento, nunca imaginei que seria como foi, em uma terça feia comum e chuvosa, boa parte do glamour  diminuí drasticamente depois dos desgastantes 2 anos, 1 mês, 1 semana e 6 dias.

Mas hoje é dia de festa porque finalmente aconteceu, estou muito feliz por colocar um ponto final no processo, que agora posso classificar como o mais difícil e duro de toda minha vida ate então. Comentei varias fezes que o processo por si só, é um marco na vida de um imigrante, pois muitas vezes paramos 80% das nossas vidas em detrimento aos anseios e a enorme dedicação que é exigida.

Mais ainda não acabou! rs falta todo o resto, o que sempre li em blogs e apenas fiquei imaginando poderei vivenciar em breve! Hoje coloco uma pedra no processo de imigração e inicio um novo capitulo chamado: Nossa vida no Canada!

Não sei se meu blog foi útil ate agora, mais pretendo continuar a registrar acontecimento que possam ajudar o próximo aventureiro! Por fim, gostaria de deixar a mensagem para os “aspirantes de Imigrante”:

No processo momentos ruins virão, duvida, incerteza e medo muitas vezes podem por em duvida todo o processo, minha dica é nesses momentos se desconecte dos blogs. Vá viver sua vida, curtir sua família e  cidade, pois quando menos você esperar tudo acontece e ai o próximo movimento é seu!

Abrs!

 

Eduardo

 

Anúncios

From → Processo

4 Comentários
  1. Parabens pessoal. Boa sorte para vocês nesse novo capitulo das suas vidas

  2. Parabéns!!!
    E muitas felicidades na vida nova no Canadá!

  3. Oi Eduardo. Parabéns pela conquista. Daqui a um tempo voce vai olhar para trás e ver que a parte do visto é a mais simples, apesar de demorada. Existem muitos registros e dicas e instruções disponíveis. Mas o “depois” de ter o visto nas mãos é que é a parte realmente complicada, porém muito gratificante pois voce vê o resultado prático das ações que voce toma.

    Novamente, parabéns!

  4. Oi Eduardo!

    Respondendo sua pergunta, fizemos tudo via Internet. Uma amiga de lá até iria visitar o apê pra mim, mas alugamos um em um prédio novinho, que vão entregar agora em Julho, então não teve necessidade. O site do apto é esse: lelogix.ca.

    Eu sempre gostei de Laval, pela proximidade de Montreal, fácil acesso via metro, mas ao mesmo tempo tem um estilo mais americano, com ruas largas, áreas bem residenciais sabe?! Preferimos um lugar mais tranquilo, do que ficar no meio de tudo em Montreal.

    Por acaso vc é o marido da Karina, que estudou na école?! rs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: