Skip to content

Contato com Consulado. Half empty or half full?

janeiro 16, 2012

Olá pessoal,

A vida nos ensina ter perspectiva. E nos ensina também a brigar pelo que é certo e justo. Durante 14 messes ou 1 ano e 2 messes, esperei; e esperei e como todos esperei. Hoje percebi que cansei de esperar e cansei de segui as regras, vi o prazo mudar de 6 para 10 e para 14 messes para emissão do visto, segurei toda a minha vida no ano de 2010, ou seja, o ano de 2011 praticamente passou em branco, hoje senti que era preciso romper uma barreira.

Tudo isso, e mais o sentimento de ter sido deixado para trás, me fez acordar hoje com vontade de simplesmente largar tudo e simplesmente ir. Felizmente após a “fissura” passar consegui canalizar isso decidi mandar um e-mail totalmente apelativo para o consulado. Não sei se foi a sincronicidade quântica (nada provado mais existe teorias) ou o fato de eu ter enviado o e-mail para o consulado através do meu e-mail profissional (trabalho em um renomado jornal de São Paulo, ou seja, mídia) mais consegui uma resposta em menos de 4 horas!

Segue a resposta:

“Seu pedido de visto de residente permanente no Québec está em fila para a análise, uma data exata não está disponível, as aplicações são analisadas  pela ordem cronológica em que foram recebidas. No momento estão em análise pedidos recebidos em novembro de 2010, como o seu que foi recebido em 08/11/2010.

 O tempo médio de processamento da categoria Profissional Qualificado para o Québec está em 14/15 meses.

 

 Nenhuma ação sua é requerida neste momento, queira aguardar que a próxima etapa lhe será informada oportunamente por correspondência.“

Sei que esse e-mail não significa muita coisa, mais para nos significou e muito, hoje foi quebrado o marco do silencio.

  • Sabemos com isso que nosso processo não foi perdido ou desconsiderado;
  • Sabemos que existe uma meta para cumprir um prazo médio;
  • Sabemos que estão analisando processos bem no nosso mês em que demos entrada;

Escolhemos ver o copo meio cheio, e tomamos a decisão de iniciar os preparativos de saída, que consiste em abrir conta em banco, pesquisar passagem, pesquisar moradia e varias outras coisas que estavam em “hold”.

Pode ser um pouco precipitado, mais como diz o velho ditado – Em terra de cego quem tem um olho é rei!-

Abrs!

Anúncios

From → Processo

2 Comentários
  1. Já to vacinado contra o vírus dos prazos, eles mudam de prazos com a mesma frequência que tubarões trocam de dentes. Acredito que o visto sai até junho.

    • Pois é, não é fácil. Acho que não existe nada que possa ser dito que traga conforto nesse momento. De fato, fazer planos antes do ocorrido é ariscado, mais algumas coisas ajudam a tirar um pouco o foco do prazo.

      Mais é isso vamos nos falando!

      abrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: