Skip to content

Processing times for Quebec skilled worker = 6 messes no Brasil??? HA-HA-HA

janeiro 2, 2012

Amigos,

Como sabem, estou na fila para finalizar o processo com o consulado por 13 messes ate agora. Como de costume, todo começo de ano tento soltar as algemas dessa vida de pre-imigrante e começo a tentar fazer planos, nessa procura por pingos de esperança, decidi navegar no site do consulado do Canada e abruptamente me deparo com essa relação:

Processing Time para o Brasil = 6 messes.

Ultima atualização 27 de outubro de 2011

Agora alguém pode me ajudar dizendo o que isso significa? (respira fundo 3 vezes)

Prefiro pensar comigo que os Canadenses são pessoas corretas e não farão uma sacanagem dessas com quem esta na fila a mais de 1 ano!

Gostaria de ouvir o que vocês que estão na mesma situação acham disso. Isso nos ajuda ou nos atrapalha.

Acho que apenas a comunidade de Blog que existe pode proporcionar esperança nesses momentos.

Obrigado

Image

Anúncios

From → Processo

6 Comentários
  1. Tiago Mota permalink

    Olá Eduardo e Karina. Como vocês, estamos já há um bom tempo no processo federal – quase um ano – e vimos o prazo estipulado no site mudar de 14 para 6 meses. Não acredito que seja um erro, ou uma sacanagem, apenas acho que a nova data vale apenas para quem enviou a documentação depois que o número já havia mudado – mas de fato faltou colocar uma observação assim no site.

    Pelo que andam falando nos blogs, segundo as informações de quem conseguiu entrar em contato com o Consulado, os processos de novembro, como o seu, serão os primeiros do ano a receber o pedido de exames médicos e passaportes. De qualquer forma, vale tentar contatar a Maura no Consulado e perguntar.

    P.S.: Você já recebeu o seu número de processo para consultar pelo eCas?

    • Ola Tiago! Obrigado pelo post. Sem duvida falta transparecia no processo, e o principal problema é essas cabeçadas do consulado. Falta da parte deles discernimento para entender que estão lidando com vidas, projetos pessoais e famílias.

      Recebemos o numero BXX e recentemente o numero EPXXX mais nenhum deles funciona no ECAS outro furo.

      Abrs,

  2. Fernanda permalink

    Numa boa, em todo lugar do mundo tem gente sacana, e, na minha opinião, as pessoas mais sacanas do Canadá trabalham alimentando o site deles, porque não é possível. É sacanagem, é mentira, é triste! Faço semana que vem 14 meses de federal, tô louca porque tenho 2 crianças e nem sei ao menos se deveria matriculá-los na escola no Brasil pro ano de 2012. Enfim, porque dão prazos se ao menos têm idéia de quando poderão verdadeiramente cumprir? Não seria mais correto dar um prazo maior e diminuí-lo se fosse possível? Ajustar o prazo no site sempre que algo agilizasse ou retardasse o processo? Vi também este prazo no site do consulado e meu deu uma enorme indignação. Quer saber, é bom que a gente já não sai daqui iludido com os processos canadenses. Eles têm erros, não são perfeitos e a falta de informação existe assim como em muitos orgãos brasileiros. Vamos fincar os pés no chão e elucidar os fatos. Tudo isto tem me feito ir muito mais descrente de tudo o que idealizava. O resultado disto? Penso que será melhor, afinal, decepção é proporcional à expectativa. Se a gente vai mais na real, as chances de se decepcionar vão se esvaindo…

    • Ola Fernanda,

      Concordo com usas palavras e compartilho da sua frustração. Seu caso com certeza é mais delicado por lidar com a expectativa das crianças e todo o planejamento que envolve isso. Para não me decepcionar antecipadamente, com todo projeto por assim dizer, tento associar a falta de capacidade do Consulado aqui no Brasil com erros de planejamento para atender a demanda, do que realmente algo tendencioso propicio a acontecer a todo o momento la. Mais é natural pensarmos que uma coisa que começa torta continua assim.
      Achei alguns comentários em blogs dizendo que o consulado tem uma meta para o 1º trimestre desse ano de limar os processos de 2010. Eu ja recebi duas comunicações deles então sei que o meu processo não está jogado as traças. O jeito é blindarmos nossas esperanças e esperar.

      abrs
      Eduardo

  3. Eric Sobral permalink

    Olá Eduardo,

    Eu me chamo Eric Sobral e desenvolvi o Sistema de timelines (http://timelines-quebec.com) que vai substituir o antigo Sistema de timelines (http://www.blur.com.br/blog/timelines/).
    A substituição completa só vai ocorrer quando eu terminar de migrar os dados de todos os usuários.

    Eu terminei de fazer a migração dos seus dados, mas nesse sistema possui mais dados que podem ser preenchidos. Quando puder dá uma olhada nele: http://timelines-quebec.com

    Se você efetuar login no sistema e não ver os seus dados (isto é, se a opção de cadastrar conta estiver disponível), entre em contato comigo, pois nesse caso precisamos trocar o seu e-mail que consta no cadastro.

    Lendo o seu blog eu fiquei impressionado, achei que todos os processos de 2010 já tinham sido finalizados. Boa sorte pra você e pra todos os outros que ainda se encontra nessa luta pelo visto.

    Abraços

    • Ola Eric!

      Pois é cara, a vida por aqui nao anda fácil. Não so eu mais tem muita gente que está praticamente estacionada aguardando o consulado, o prazo agora está entre 14/15messes. Pode deixar que vou atualizar os dados no Timeline.

      Continue com o bom trabalho no seu Bolg!

      Abrs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: