Skip to content

Raio-X da segurança pública brasileira

novembro 23, 2011

Raio-X da segurança pública brasileira

Anuário Brasileiro de Segurança Pública revela dados sobre o registro de crimes no País em 2010 e o investimento dos Estados na segurança.

“Vejo sempre publicações dos números canadenses, nos brasileiros temos certeza que nosso mapa da violência é imensamente maior, mas fica aqui registrado. Alguns estados como o Distrito Federal o índice chega a 68 pessoas a cada 100 mil habitantes o que se comprar ao de países em guerra civil. Em São Paulo o numero cai para 10,5 que em minha opinião não retrata a realidade. Quem assistiu Tropa de Elite 1 essa é a famosa dança dos corpos, mais aqui ao invés de jogar na praia para fingir afogamento, a “conta” fica no transito com espantosos 11,5.  Resumido, aqui se a bala não te pega,  existe uma boa chance de você ser atropelado. Polemica a parte, sou cético, aos que insistem em ver lados negativos tenebrosos na imigração, nada melhor do que números assim para refletir. “

Somos brasileiro, por natureza fomos melhor preparados para o pior, não sejamos marginais em perder essa qualidade que nos diferencia tanto”

Abrs!

matéria completa em http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/raiox-violencia.aspx


Anúncios

From → Coisas

One Comment
  1. Pois é .. a situação do Brasil como um todo é preocupante e certamente é um dos principais motivos para nossa imigração e certamente da maioria dos outros imigrantes. Há um tempo atrás fiz um comparativo entre os numeros de homicidios em Curitiba e Ville de Québec no ano de 2010. Seria comico se nao fosse tragico, 1800 mortes em Cwb contra 5 em ville de Québec. é realmente alarmante.

    abraço

    Julian

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: