Skip to content

Brasileiros no Canada ja se esqueceram de como é a realidade no Brasil?

abril 29, 2011

Essa duvida que me ocorre todas as vezes que leio algo em blogs de brasileiros que já estão no canada, que levantam dificuldades na pós-imigração. Sim, acho úteis os relatos e analises emitidos, mas percebo uma leve tendência “amedrontadora” nos relatos, que impactam direto os iniciantes da ideia de imigrar. Veja, se o objetivo é esse, eu também não quero brasileiros toscos poluindo o canada, sempre malandros e oportunistas, afinal muitos queremos sair daqui por não mais suportar essa cultura impregnada em grande parte da população. (ponto para os blogs rs)

Sempre reflito sobre isso, à espera para o visto esta apontado para uma media de ate 2 anos (o processo completo) ou seja, é muito tempo… Quem espera tanto por algo, sempre terá/ira valoriza-lo nos momentos difíceis certo?

Em suma, o processo padrão de 2 anos, para um profissional qualificado na província do Quebec é purificador por si só, se uma pessoa que deu entrada em seu dossiê em meados de maio de 2010, ainda espera pacientemente ser chamado para os exames médicos, com objetivo de obter seu visto, não existe/existiu um dia ou semana, essa pessoa não pensou ou analisou algo sobre o canada, ou sobre seu plano de imigração; logo essa pessoa não tem duvidas; e na minha opinião esta preparada.

Por fim, aos brasileiros/canadenses que sempre nos ajudam com seus relatos, acho que cabe aos brasileiros desse lado também ajudar no que é preciso, afinal é assim que se forma a comunidade não? Aos que ainda tem duvidas ocultas ou acham que esta difícil por algum motivo a vida no canada, nada posso argumentar sobre isso por ainda não viver por ai, mais posso sugerir uma boa dose “ homeopática” da realidade brasileira.

Para isso é só entrar no youtube e digitar brasil urgente, isso com certeza reforçara seus motivos imigratórios e trará alegria de estar criando ou ira criar seus filhos em um lugar melhor.

abraços!

Anúncios

From → Preparação

2 Comentários
  1. Fernanda Monturil permalink

    Motivos de imigração todos nós temos e acredito que todos viemos com preparo para isso, mas acredite imigração não é para todos, por isso muitos voltam, quando vc chegar aqui você vai ver que recomeçar é necessário, mas recomeçar mesmo, se preciso for até fazer outro curso, refazer o seu, recomeçar um lar, um trabalho, uma vida social e é isso que para muitos se torna dificil.Nada disso é fácil, pois muitos deixaram uma vida super estabilizada com alto padrão no Brasil é até compreensível a dificuldade desses, mas não devemos nunca esquecer que optamos por RENASCER aqui precisamos se ambientar, aprender a falar, comer, e ser independente de toda a vida que deixamos para trás, quando parecer difícil, deve-se lembrar que a escolha foi pessoal por N motivos e que existem milhões de pessoas ilegais no mundo desejando estar em nosso lugar, se um dia vc achar que está dificil, pense que existem várias pessoas ilegais que venceram todas as dificuldades e as nossas se tornam mínimas diante das delas.

    A sua visão dos relatos das pessoas só mudará quando você realmente estiver aqui, não se deve julgar ninguém pelas verdades que escrevem e por abrirem suas vidas em blogs,tenho certeza que não são intencionados a amedrontar que esta aí, nem tudo são flores e deve se considerar as perspectivas ruins também.

    Abç,
    Fernanda

  2. Cara! Me faço essa MESMA pergunta! Me da uma raiva esse povo que chega aqui e de repente o Brasil vira um paraíso, sabe? Nossa que saco! E o pior é que ;e cheio!! Tem o povo que gosta so de fazer terrorismo mesmo! E tem o povo que chega aqui e REALMENTE passa a achar que o Brasil é o melhor lugar do mundo! vai entender! To por aqui, amo cada dia mais esse lugar! Te dificuldades? CLARO! Nenhum lugar é perfeito! Mas cada dia que passa tenho mais certeza que fiz a coisa certa!

    Boa sorte na sua caminhada e qualquer coisa que precisar eh so falar!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: